Topo

Corintiano Elias diz que pênalti é competência e torce contra nova disputa

AP Photo/Ricardo Mazalan
Imagem: AP Photo/Ricardo Mazalan

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

02/05/2016 17h37

Um empate sem gols na próxima quarta-feira fará com que Corinthians x Nacional-URU decidam a vaga nos pênaltis, mas esse não é um desfecho que Elias espera. Nesta segunda-feira, o experiente jogador admitiu que espera afastar esse fantasma com uma vitória nos 90 minutos e evitou responder sobre a disputa contra o Audax. Na ocasião, ele não participou da disputa por penalidades pelo Paulistão. 

"Tem as opções do jogo. Vários jogadores podem cobrar, se acontecer novamente. O Tite avalia tudo, físico, técnico, psicológico e emocional para escolher. Eu não ia bater na primeira série, mas se vai para alternados com certeza iria bater. Tite sabe escolher os melhores, e espero que não tenha cobrança quarta. Mas se eu estiver bem, vou bater", disse Elias ao ser perguntado sobre a semifinal do Estadual. 

"Pênalti é competência. A gente não foi competente e tivemos uma segunda eliminação nos pênaltis. Perdemos quatro com bola rolando. No ano passado a gente tinha como batedor o Jadson, que não perdeu nenhum pênalti. Só assim vai melhorar. Esperamos que na próxima se tiver a gente possa fazer e tirar essa coisa negativa vem atrapalhando". 

Veja mais declarações do volante Elias:

PROBLEMAS COM CRISTIAN
Acho que atuamos juntos duas ou três partidas desde que ele voltou. A gente sabe internamente o que aconteceu para ele não estar atuando. Ele que é o principal sabe também. Agora voltou ao nível que ele era. É notório, todo mundo elogia ele, está treinando muito bem e vai ter oportunidade dele. Bruno está na frente e ele está esperando. Torço para que ele consiga jogar, entrar nos jogos e mostrar potencial que está mostrando no treino. Não tem que provar nada a ninguém. A gente sabe o caráter, qualidade dele e torço pra que possa jogar aqui. 

 

TREINO NESTA SEGUNDA FOI NA ARENA
É bom. Não temos uma grama parecida no CT e às vezes (há diferenças) em uma movimentação. Ou tem o encaixe para bater na bola um pouco diferente. Ficou escorregadio. Nós pedimos para treinar aqui e dar uma calibrada.

RESULTADO NO URUGUAI FOI BOM
A gente sempre procura aprender com os erros. A meu ver não perdemos (para o Guaraní) aqui, nós perdemos lá. Esse ano é totalmente diferente, nós chegamos praticamente na semifinal (do Paulista 2015) sem perder um jogo. A gente já perdeu. Aprendemos bastante. Ano passado perdemos por 2 a 0 (para o Guaraní), esse ano foi 0 a 0. O roteiro é diferente e vocês criam o fantasma. Um repórter me perguntou no desembarque se o resultado preocupava, e o Atlético (empatou sem gols com o Racing no mesmo dia) foi recebido com festa. Vocês criam muito fantasma porque é o Corinthians. 

DUAS ELIMINAÇÕES NO CURRÍCULO
Na do Flamengo (Libertadores 2010) fizemos nosso melhor. Não fiquei assim tão chateado como a do Guaraní, porque deixamos de fazer o que vinha fazendo fora e marcou mais. Difícil chegar em casa e falar 'poderia ter rendido mais' (contra o Flamengo). A outra não marcou. Engasgado não estou. Fico tranquilo e procuro tirar todo o peso de coisas que vão fazer mal. Deixar de lado. Procuro focar apenas na oportunidade.