Topo

Dybala diz que Messi e CR7 marcariam menos gols se jogassem na Itália

Argentino foi um dos destaques da campanha da Juventus no Italiano - AFP Photo / Olivier Morin
Argentino foi um dos destaques da campanha da Juventus no Italiano Imagem: AFP Photo / Olivier Morin

Do UOL, em São Paulo

02/05/2016 14h24

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não teriam o sucesso que têm na Espanha se jogassem no futebol italiano. A opinião é do argentino Paulo Dybala, atacante da Juventus. Autor de 16 gols nesta temporada, na qual seu clube conquistou o quinto título seguido do país, afirmou que os clubes da Itália defendem melhor.

“Vou dizer que na Itália se defende muito melhor e é um futebol tático. Os times pequenos não jogam do jeito selvagem e irresponsável como fazem na Espanha, embora o Atlético de Madri esteja mudando essa mentalidade”, afirmou Dybala.

A declaração do jogador se sustenta apenas até certo ponto. No geral, os times menores tanto do Campeonato Italiano quanto do Espanhol sofreram entre 40 e 70 gols nesta temporada – o pior deles é o Frosinone, com 71. Porém, na Espanha há mais times que superaram a barreira dos 50 gols sofridos: dez contra sete da Itália.

“Messi e Cristiano Ronaldo não teriam marcado 80, 90 gols na Itália, talvez 30 como Higuain, mas não 80”, opinou. Dybala faz parte de um ataque que marcou 69 vezes em 36 jogos, menos que Napoli e Roma, segundo e terceiro colocados. Messi e Cristiano Ronaldo são as estrelas de times que marcaram 104 e 105 gols no mesmo número de partidas.

Vencedores dos últimos oito prêmios da Fifa de melhor jogador do mundo, Messi e Cristiano Ronaldo inspiram o atacante da Juventus a mais um objetivo de carreira.

“Eu não sei se eu vou me tornar como Messi, mas meu objetivo é vencer a Bola de Ouro”, concluiu o jogador, 22 anos.