Topo

Grêmio negocia centroavante e lateral fora dos planos com times de SC

Centroavante Lucas Coelho está se acertando com o Avaí para o resto da temporada - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Centroavante Lucas Coelho está se acertando com o Avaí para o resto da temporada Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2016 15h24

Dois jogadores que não estão sendo aproveitados podem deixar o Grêmio em breve. O centroavante Lucas Coelho e o lateral esquerdo Júnior estão sendo negociados com clubes de Santa Catarina. O primeiro deve ser cedido ao Avaí e o segundo ao Joinville. 

Coelho, de 21 anos, tem contrato com o Grêmio até janeiro de 2018. No primeiro semestre ele esteve no elenco principal, mas não ganhou chance alguma. A última temporada já foi marcada por um empréstimo, ao Goiás. 
 
A contrapartida dos catarinenses também pode ser um jogador. O lateral Lucas Lovat, de 19 anos, negocia com o Tricolor. Porém, ele se lesionou no último compromisso do time pelo Catarinense e não tem contratação confirmada até o momento. 
 
Já Júnior, lateral esquerdo de 19 anos, tem vínculo com o Grêmio até o fim de 2017. Até hoje teve poucas chances no time principal, apenas com Felipão no começo do ano passado. Mesmo mostrando desempenho razoável, foi colocado novamente na base e no time de transição. 
 
Os períodos de empréstimo vão até o fim do ano. Os clubes catarinenses aguardam a formalização dos acordos para anunciar ambos. Mas as negociações estão bem encaminhadas. 
 
É objetivo do Grêmio dar experiência a jogadores jovens que não estão sendo utilizados. Protegido por contratos longos, o Tricolor espera 'fazer dinheiro' com atletas que dificilmente se valorizariam permanecendo no clube. Ao fim dos períodos emprestados, ambos podem ser comprados pelos clubes.