Topo

Lateral do Palmeiras diz que não vê Libertadores e exalta período sem jogos

Egídio abriu o placar na vitória por 4 a 0 sobre o River Plate-URU - AP Photo/Andre Penner
Egídio abriu o placar na vitória por 4 a 0 sobre o River Plate-URU Imagem: AP Photo/Andre Penner

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

02/05/2016 18h07

O Palmeiras foi eliminado da Libertadores e do Campeonato Paulista. Apesar disso, o lateral esquerdo Egídio enxerga a situação com bons olhos, pois o time "ganhou" três semanas para se preparar para o Brasileirão.

Nesta segunda-feira à tarde, o atleta disse que deixou de ver a Libertadores ao responder uma pergunta sobre o Nacional-URU, adversário do Corinthians e responsável direto pela queda alviverde na competição.

"Hoje infelizmente não estou muito ligado na Libertadores. Quando saio do trabalho foco na minha família e esquecer o futebol. Quando volto, dou o meu melhor. Nosso pensamento agora é só no Brasileiro", disse Egídio.

O lateral ainda disse que o fato de o Palmeiras ter tempo para treinar coloca o time na frente dos rivais na luta pelo título brasileiro — o clube tenta acabar com um jejum de 21 anos sem levantar a taça da competição.

"Essa três semanas sem jogos está favorecendo mais a gente do que os outros times que estão em outras competições. Nessas semanas estamos nos fortalecendo, é perceptível. É assim que estamos pensando", afirmou.

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, Egídio falou também sobre a receita para chegar à conquista. O atleta exaltou o fato de o Palmeiras começar o torneio em casa, contra o Atlético-PR (dia 14, no Allianz Parque).

"Começar o campeonato forte. Lembro quando fui campeão foi assim. Em um campeonato de 38 rodadas é preciso manter a regularidade. Estamos bem confiantes de chegar ao nosso objetivo de ser campeão.