Topo

Após Atletiba, Valderrama conhece estrutura do Atlético-PR e elogia clube

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 14h14

Pé quente para os rubro-negros, o ex-craque da seleção colombiana, Carlos Valderrama, acompanhou o Atletiba, vencido por 3 a 0 pelo Atlético-PR no último domingo, de um dos camarotes da Arena da Baixada. Depois, foi convidado a conhecer a estrutura do clube, e gostou bastante do que viu.

“Primeiro de tudo, parabéns pela partida. Penso que ganhar um clássico de 3 a 0 é sempre melhor, dá muita alegria para a cidade. E vendo aqui as instalações, parabéns, são grandes instalações, como deve ser. É um modelo importante”, disse Valderrama à TV CAP.

O ex-jogador colombiano enalteceu a filosofia do clube especialmente no tratamento dado às categorias de base.

“É uma filosofia muito boa, tem categorias de sub-17, sub-18, sub-20 e sub-23 também. São parte da formação como jogador, como pessoa. E isso é o que mais falta. Um jogador de futebol precisa de tudo isso para ter êxito e ter a possibilidade de jogar na seleção do país, jogar na Europa”, acrescentou o ex-jogador.

De acordo com a imprensa colombiana, a visita de Valderrama a Curitiba tem motivo. O ex-jogador estaria negociando seu primo, Jarlan Barrera, meia do Junior Barranquilla, com o próprio Atlético-PR ou até mesmo com o arquirrival Coritiba.