Topo

Com UFC no mesmo dia, Coritiba quer mudar data de estreia no Brasileirão

Arena da Baixada será palco do UFC 198, marcado para o dia 14 de maio, sábado - Divulgação/Clube Atlético Paranaense
Arena da Baixada será palco do UFC 198, marcado para o dia 14 de maio, sábado Imagem: Divulgação/Clube Atlético Paranaense

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

03/05/2016 19h25

Marcada para o mesmo dia do UFC 198, em Curitiba, a estreia do Coritiba no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no Couto Pereira, pode mudar de data. Pelo menos esta é a vontade do clube alviverde, que através do diretor de futebol Valdir Barbosa pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o jogo aconteça no dia 15, um domingo, e não sábado, como está inicialmente programado.

O motivo alegado pelo Coritiba é evitar que sejam realizados dois eventos esportivos de grande porte basicamente no mesmo horário. Enquanto o início das lutas de MMA na Arena da Baixada está programado para as 19h15 do sábado, dia 14, o jogo entre Coritiba e Cruzeiro está marcado para menos de duas horas depois, às 21h.

Segundo a assessoria de imprensa do Coritiba informou ao UOL Esporte, o pedido foi feito pelo dirigente alviverde durante um evento da CBF realizado na semana passada.

A CBF ainda não respondeu ao Coritiba. De acordo com o Regulamento Geral das Competições da CBF, o prazo para a alteração de horário deve ser informada com pelo menos cinco dias de antecedência. Sendo assim, a entidade tem até a próxima segunda-feira para comunicar sua decisão ao clube alviverde.