Topo

Incomodado, Adriano viaja ao Brasil após goleada. Miami aguarda retorno

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2016 20h54

Adriano Imperador está retornando ao Brasil para passar os próximos dias em sua terra. Após a goleada sofrida em sua estreia oficial pelo Miami United, o atacante comunicou aos dirigentes do clube que precisava resolver problemas particulares no Rio de Janeiro nesta semana e pegou um avião para a capital fluminense.

A expectativa do clube é que Adriano retorne para Miami até o final desta semana. A informação da viagem foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada à reportagem por dirigentes do time americano.

Também procurada, a assessoria de imprensa de Adriano confirmou a viagem do jogador nesta noite, ressaltou que ele está tranquilo e informou que a ida ao Brasil estava combinada com o presidente do clube, o italiano Roberto Sacca.

O retorno acontece justamente em um momento que Adriano se mostra completamente incomodado com o início de trajetória no futebol dos Estados Unidos.

A inesperada derrota por 5 a 0 para o Miami Fusion – principal rival do United – incomodou o Imperador. E não foi o único motivo que tirou Adriano do sério. O jogador também se irritou com problemas fora do campo e não aceitou bem o fato de o time ter amargado sete desfalques na estreia por conta de problemas na documentação dos atletas.

Em contato com pessoas próximas, Adriano criticou o que chamou de "amadorismo" dos dirigentes do novo clube e disse que cobraria satisfações. A irritação era maior pela presença maciça da mídia local e estrangeira. Para o jogador, faltou comprometimento dos envolvidos e isso manchou seu esperado retorno.

Mais cedo, nesta terça-feira, Adriano postou uma mensagem de vídeo através das redes sociais agradecendo o carinho e o apoio dos fãs e afirmando que não iria “desistir apenas por causa de uma derrota”.

“Sei muito bem que tem pessoas que não gostam de mim, que ficam falando isso e aquilo. Mas a gente tem que ser forte. Sei que vocês também têm confiança em mim, as pessoas que realmente gostam de mim, são meus fãs. Lá na frente a gente vai usufruir disso tudo. Hoje está difícil, mas amanhã vai estar melhor”, disse.

Mesmo com Adriano perdendo boa parte dos treinos, a ideia do Miami United é ter o atleta em campo no próximo domingo, na segunda rodada da NPSL, contra o Tampa Bay Roundies.