Topo

Palmeiras faz 1º treino técnico após quedas no Paulista e na Libertadores

Cuca comanda treino do Palmeiras na manhã desta terça-feira - Fabio Menotti/Ag Palmeiras
Cuca comanda treino do Palmeiras na manhã desta terça-feira Imagem: Fabio Menotti/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 17h06

Nove dias depois de ser eliminado do Paulistão pelo Santos, o Palmeiras realizou o primeiro treino técnico na Academia de Futebol. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira. À tarde, os jogadores voltaram às atividades físicas — esse tipo de trabalho ocorre desde a quarta passada.

O treino técnico foi marcado pela intensidade e teve duração de aproximadamente duas horas. Os atletas alviverdes foram divididos em em dois grupos de 12, com exceção dos goleiros.

Eles, então, trabalharam condução de bola entre cones, domínios seguidos de finalizações e lançamentos com arremates (com os dois pés). Na parte final, houve um ataque contra defesa sob o comando de Cuca.

Cinco jogadores não participaram das atividades: Dudu e Leandro Almeida fizeram físico no gramado com o fisioterapeuta Marcelo Gondo. Em estágio mais avançado, Cristaldo, Moisés e Fabiano trabalharam com o preparador físico Thiago Maldonado com bola.
No segundo treino do dia, sem Cuca em campo, os atletas fizeram um treino físico. Depois de alongamento no gramado, os atletas foram divididos em dois grupos de 11 -- eles deram piques de 100 metros.
Apenas quatro atletas foram poupados dessa atividade: os zagueiros Vitor Hugo e Edu Dracena, o meia Cleiton Xavier e o atacante Luan.
O Palmeiras volta aos jogos oficiais no próximo dia 14, contra o Atlético-PR, na estreia do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Allianz Parque, às 16h.