Topo

Chelsea quer Higuaín para vaga de Diego Costa, diz jornal

O atacante Higuaín é um dos nomes mais cobiçados da próxima janela de transferências - EFE/EPA/CIRO FUSCO
O atacante Higuaín é um dos nomes mais cobiçados da próxima janela de transferências Imagem: EFE/EPA/CIRO FUSCO

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 08h20

O atacante Gonzalo Higuaín está despertando atenção de grandes clubes do futebol europeu após a excelente temporada com a camisa do Napoli.

Nesta quarta-feira (04), o jornal britânico Daily Mirror indicou que o Chelsea deverá fazer uma oferta pelo argentino no valor de 42 milhões de libras (R$ 216 milhões). A contratação seria um pedido expresso do treinador Antonio Conte, que assumirá o comando da equipe na próxima temporada.

Ainda segundo a publicação, Higuaín vê com bons olhos a possibilidade de atuar pelo Chelsea, mesmo que isso signifique não disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. No entanto, o atacante não estaria interessado em ser reserva do atacante Diego Costa. Por isso, estaria pedindo garantias de que iria ser titular no clube.

Enquanto isso, o atacante Diego Costa segue recebendo sondagens de outros clubes. De acordo com o jornal, o atacante teria uma proposta da China para ganhar 300 mil libras (R$ 1,5 milhão) por semana. Além do mercado asiático, também existe o interesse do Atlético de Madri em repatriar o atacante.