Topo

Goleiro do Barça nega saída do clube: "Estou feliz com a vida que tenho"

Reuters / Kai Pfaffenbach
Imagem: Reuters / Kai Pfaffenbach

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 17h17

O futuro de Ter Stegen deve ser mesmo a continuidade no Barcelona. Em entrevista ao canal oficial do clube, nesta quarta-feira (4), o goleiro alemão disse estar feliz na equipe e que não pretende se transferir.

“Estou muito feliz e quero permanecer aqui, com a vida que tenho”, afirmou Ter Stegen, que disse não ver o rodízio imposto no gol do Barcelona como algo ruim. Atualmente, ele é o titular nas Copas (Liga dos Campeões e Copa do Rei), enquanto Claudio Bravo joga o Campeonato Espanhol.

“Tanto eu quanto Claudio (Bravo) e Jordi (Masip) queremos jogar e trabalhamos semanas atrás de semana para conseguir. Acredito que essa ideia (de rodízio) é boa para a equipe, porque dessa maneira sempre estamos prontos”.

Nos próximos dias, o Barcelona terá três partidas decisivas, que poderão resultar no título do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. Pelo torneio de pontos corridos, os comandados de Luis Enrique enfrentarão o Espanyol (8/5) e o Granada (15/5). Já na Copa, a final será contra o Sevilla, em 22 de maio.

“Chegamos com força. A equipe está em boas condições e temos as portas abertas para conquistar os títulos. Sei o que posso fazer e o que a equipe pode fazer. Treinamos diariamente para estarmos em uma situação como essa. Está em nossas mãos. O Atlético de Madri e o Real Madrid pressionam e buscarão o título até o final, mas nós temos que focar no nosso caminho”.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 85 pontos, mesmo número do Atlético de Madri, segundo colocado, e um a mais que o Real Madrid, terceiro.