Topo

Inter avança em negócio por argentino e fica perto de anúncio

Centroavante argentino será quarto reforço do Inter para disputa do Brasileirão - Divulgação/Pachuca
Centroavante argentino será quarto reforço do Inter para disputa do Brasileirão Imagem: Divulgação/Pachuca

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2016 13h09

O Internacional está mais perto de anunciar Ariel Nahuelpan, 28. O clube gaúcho já tem acerto com o atacante e agora, negocia em outras duas pontas para concluir a transferência. Atualmente no Pachuca-MEX, ele deverá assinar por empréstimo de um ano junto ao Colorado.  

O nome dele significa a abertura de uma nova vaga para atacantes no Beira-Rio. Até então, o Inter buscava somente dois novos jogadores para o setor.

Para jogar em Porto Alegre, Ariel deixará o México e assinará com um time da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos. De lá, será emprestado ao Inter.

O contrato junto ao Pachuca termina em dezembro e facilita a saída do México agora. Argentino com cidadania mexicana, Nahuelpan já tinha pré-acordo para atuar na liga dos Estados Unidos.

A recuperação da cirurgia no joelho esquerdo, realizada em outubro, deixou Ariel sem espaço no time titular. Outro argumento usado na negociação com os dirigentes mexicanos. Antes da lesão, o atacante era o principal goleador do time na atual temporada.

O negócio, a ser confirmado oficialmente nos próximos dias, se encaixa em transferência internacional. Portanto, Ariel Nahuelpan só poderá estrear pelo clube gaúcho após 20 de junho – quando a janela de transferências reabrir no Brasil.