Topo

Sob risco de perder titulares, Leicester já mira reforços, diz jornal

Falcao García, que vem de péssima temporada no Chelsea, seria um dos alvos - Julian Finney/Getty Images
Falcao García, que vem de péssima temporada no Chelsea, seria um dos alvos Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 10h52

Recém-coroado campeão inglês, o Leicester City tem alguns de seus principais jogadores na mira de grandes times. Nomes como o volante Kanté e o meia Mahrez já são especulados em equipes como PSG e Barcelona, e por isso o clube se movimenta no mercado para repor possíveis perdas e fortalecer o elenco.

Segundo o jornal Daily Mail, três atacantes estão na lista do técnico Claudio Ranieri e poderiam substituir Vardy: o colombiano Falcao García (que vai voltar para o Monaco após empréstimo ao Chelsea), o camaronês Aboubakar (Porto) e o marfinense Doumbia (Newcastle).

Já a revista France Football diz que o meia Sofiane Boufal, do Lille, pode ser o substituto de Mahrez caso o argelino vá embora. Porém, segundo a publicação, Boufal também é alvo de Borussia Dortmund e PSG para a próxima temporada.

Ranieri, por sua vez, declarou que não quer comprar "superastros" para o Leicester. "Não precisamos de estrelas. Precisamos dos nossos jogadores. Quero melhorar o elenco sem grandes estrelas, mas com os jogadores certos", disse o italiano.

Por enquanto, nenhum jogador do elenco campeão tem proposta oficial para deixar o clube. O Leicester ainda faz mais dois jogos na temporada pelo Campeonato Inglês, contra Everton e Chelsea.