Topo

Botafogo acerta renovação com perseguido apoiador até dezembro de 2017

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/05/2016 18h06

Contestado por parte da torcida, Gegê ficará no Botafogo até dezembro de 2017. O jogador acertou tudo com a diretoria em reunião nesta quinta-feira, em General Severiano e assinará o contrato nos próximos dias.

Segundo apuração do UOL Esporte, o apoiador não demonstrou desespero para renovar e fez exigências para assinar o novo acordo. Um exemplo é o salário, que terá gordo aumento em relação ao anterior, quando ainda era de atleta recém-promovido das categorias de base.

A negociação não foi curta e foi decidida apenas a três dias do fim do contrato do jogador com o Botafogo, o que ocorreria nesse domingo. Com tudo acertado entre as partes, o técnico Ricardo Gomes pode respirar aliviado, já que não perderá um dos titulares absolutos neste início de temporada.

Promovido das categorias de base como uma joia, Gegê encarou muitas dificuldades para se firmar nos profissionais. O rendimento não correspondeu à expectativa e o apoiador foi perseguido pelos torcedores.

A situação só mudou na atual temporada, sob o comando do técnico Ricardo Gomes. O jogador passou a jogar aberto pela esquerda, em função que tem apresentado bom desempenho. Tanto que é considerado titular absoluto neste início de 2016.