Topo

Cristaldo volta aos treinos do Palmeiras após 12 jogos afastado por lesão

AP Photo/Andre Penner
Imagem: AP Photo/Andre Penner

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 17h25

O atacante Cristaldo voltou aos treinos com bola no Palmeiras nesta quinta-feira depois de uma lesão muscular na coxa que o tirou dos últimos 12 jogos. A atividade foi marcada por trabalhos técnicos e teve o comando do técnico Cuca.

Cristaldo não entra em campo há quase dois meses, desde a derrota para o Nacional-URU por 2 a 1, no Allianz Parque, dia 9 de março, ainda com o técnico Marcelo Oliveira, que foi demitido após o revés.

Após a partida, Cristaldo ficou fora de quatro partidas do Palmeiras, três delas já com Cuca à frente do time. Em um jogo-treino na Academia de Futebol, dia 25 de março, o atacante argentino deixou o campo com dores no quadril.

Em abril, ele deixou a lista de inscritos do Paulistão para dar lugar a Róger Guedes. Na ocasião, o clube alviverde informou que Cristaldo havia sofrido um estiramento na coxa com sangramento. Após a drenagem e a cicatrização, uma hérnia surgiu e passou a incomodá-lo.

Nos treinos desta quinta, Dudu a Allione fizeram trabalhos nas áreas internas do Centro de Treinamento. Já Vitor Hugo, Edu Dracena, Moisés e Leandro Almeida treinaram à parte, em um dos campos da Academia.

O restante do elenco treinou intensamente sob os olhares de Cuca, que dividiu o grupo em três times. No trabalho, os atletas fizeram ataque contra defesa. Matheus Sales chegou a deixar o gramado após um problema no tornozelo.

O Palmeiras está a nove dias da estreia no Brasileirão. A partida contra o Atlético-PR está marcada para o dia 14, sábado, no Allianz Parque, às 16h.