Topo

Inter retoma negócio e tenta empréstimo de meia colombiano

AP Photo/Thanassis Stavrakis
Imagem: AP Photo/Thanassis Stavrakis

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2016 06h00

Juan Quintero, 23, ainda pode ser reforço do Internacional nesta temporada. Depois de anunciar desistência do negócio, no início de abril, o clube gaúcho retomou as conversações com o Porto. A grande mudança está nas datas de chegada e saída do meia colombiano.

Antes, o empréstimo de Quintero seria de abril até dezembro. Agora, a possibilidade envolve chegada em julho e permanência por até um ano.

Em março, o negócio envolvendo Inter e Porto estava tão avançado que o clube gaúcho chegou a dar início ao processo burocrático para obtenção de trabalho em Brasília.

Hoje, a diretoria trata com cautela o assunto. Após retrocesso de última hora na antiga negociação por Quintero, o Inter sentiu o desgaste público e mudou a postura em todas as negociações que mantém. Na retomada das tratativas pelo colombiano não é diferente.

O nome dele se encaixa no plano original de reforços do Colorado. A meta sempre foi trazer dois meias, um deles já anunciado – Luis Manuel Seijas, do Santa Fe-COL.

Quintero atuou em metade da temporada europeia pelo Rennes-FRA, mas voltou antes por conta de problemas com o técnico Rolland Courbis e falta de sequência no time titular. O contrato de empréstimo vazou no site Football Leaks e revelou opção de compra de 20 milhões de euros (R$ 81,5 milhões na cotação atual).