Topo

Lateral "alemão" ressalta indicação de Cuca e minimiza troca com Cruzeiro

Fabiano, de 24 anos, atuará como lateral no Palmeiras, com a camisa 2 - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Fabiano, de 24 anos, atuará como lateral no Palmeiras, com a camisa 2 Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 18h25

Fabiano chegou ao Palmeiras na semana passada em um polêmica troca com o Cruzeiro, que ficou com Lucas. Nesta quinta-feira, o novo lateral direito do clube paulista foi apresentado e falou sobre os primeiros dias no time, além de ressaltar a importância de ter sido indicado por Cuca.

De origem alemã, Fabiano é fluente na língua e já arriscou alguns diálogos com dois companheiros: Zé Roberto e Barrios, que atuaram no futebol da Alemanha. 

"Fui muito bem recebido pelo elenco. Minha origem é alemã, minha cidade foi colonizada pelos alemães e 96% da população fala (a língua). Sempre que entro em contato com a minha família, pessoalmente ou quando visito, continuo falando a língua. Gosto de falar. Zé Roberto jogou quatro anos lá, Barrios também. Tivemos um contato em alemão e continuando a fala", disse Fabiano.

O lateral ainda minimizou as trocas entre Palmeiras e Cruzeiro -- além dele, o meia Fabrício acertou com o clube alviverde em troca de Robinho.

"Trocas no futebol são normais, toda hora acontece e é preciso saber lidar com isso. Estou vindo para um grande clube e será uma grande oportunidade para mim. Por ser uma indicação do Cuca, venho muito confiante", afirmou Fabiano.
 
O novo camisa 2 do Palmeiras também falou sobre as críticas recebidas quando foi comparado com Lucas por alguns torcedores palmeirenses nas redes sociais.
 
"Sabemos que nem sempre conseguimos agradar todo mundo. Você consegue reverter isso dentro de campo. Não com palavras, gestos. Só entrando na arena e demonstrando bom futebol para o torcedor apoiar o grupo todo. Única forma de reverter é se dedicar, demonstrar vontade, raça, para que possamos conquistar os objetivos", finalizou.