Topo

Por confusão, atletas de United e Leicester recebem suspensão de três jogos

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 13h01

O belga Fellaini e o alemão Huth se desentenderam durante o confronto entre Leicester e Manchester United no último fim de semana, pelo Campeonato Inglês. A confusão não passou em branco: nesta quinta-feira (5), a federação inglesa (FA) anunciou que a dupla ficará suspensa por três partidas – ou seja, fim de temporada para ambos.

A partida na qual ocorreu o incidente foi realizada no último domingo, no Old Trafford. Aos 21 minutos de jogo, Huth puxou a cabeleira de Fellaini, que reagiu dando uma cotovelada no adversário.

Ambos aceitaram a acusação de “conduta violenta” e aceitaram a punição padrão de três jogos. O zagueiro alemão, no entanto, reclamou da medida, a qual chamou de “claramente excessiva”, segundo o Daily Mail.

O Leicester só tem partidas do Campeonato Inglês a jogar, mas o United ainda disputa a final Copa da Inglaterra, contra o Crystal Palace, no próximo dia 21 de maio. A punição da FA a Fellaini não se estende a essa competição, permitindo a participação do belga na decisão.