Topo

Santos fala que CBF desrespeita o Brasileirão ao convocar trio santista

JUCA: SURPREENDE QUE O SANTOS TENHA ACEITADO ESSA SITUAÇÃO

UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/05/2016 14h26

O presidente Modesto Roma, do Santos, não poupou críticas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pelo fato de o técnico Dunga ter convocado três atletas de sua equipe – Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabigol – para a disputa da Copa América Centenário, em junho deste ano.

Para o dirigente, a entidade não desrespeitou apenas o Santos, mas o próprio campeonato que organiza – o Campeonato Brasileiro.

“O fato da CBF ter convocado três jogadores do mesmo time, significa um desrespeito com o campeonato que ela organiza, o Campeonato Brasileiro”, afirmou o mandatário santista. 

Deu preguiça de ver a convocação? A gente mostra os 5 pontos principais

UOL Esporte

Modesto Roma diz que respeita a decisão da CBF e prometeu um elenco forte do Santos para suprir a perda de seus principais jogadores no Brasileirão.

“Nós vamos respeitar o desejo da CBF e temos a certeza que o Santos seguirá com o elenco forte em busca de vitórias durante este período que tivermos atletas servindo à seleção”, disse.

Caso a seleção chegue à final da Copa América, a quantidade de partidas sem poder usar seus atletas será ainda maior: 9 partidas.

No caso de Gabigol, o Santos terá mais problemas, pois o atleta também está nos planos de Dunga para a disputa dos Jogos Olímpicos.

De uma competição (Copa América), o atacante seguirá para outra (Olimpíada), retornando ao time da Vila somente após os Jogos da Rio-2016. O Santos pode perder Gabigol por até 18 rodadas do Nacional.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Inter), Diego Alves (Valência-ESP) e Ederson (Benfica-POR)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fabinho (Mônaco-FRA), Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP) e Douglas Santos (Atlético-MG)

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Gil (Shandong Luneng-CHN), Marquinhos(PSG-FRA) e Rodrigo Caio (São Paulo)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Elias (Corinthians), Casemiro (Real Madrid-ESP) e Rafinha (Barcelona-ESP)

Meias: Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea-ING)

Atacantes: Douglas Costa (Bayern-ALE), Hulk (Zenit-RUS), Ricardo Oliveira (Santos) e Gabigol (Santos)