Topo

Wallace sem clima e Muricy pressionado marcam pior momento do Fla em 2016

Muricy Ramalho vive o pior momento desde que assumiu o comando do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Muricy Ramalho vive o pior momento desde que assumiu o comando do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/05/2016 08h08

A má fase aportou no Flamengo e provou sua força na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, nesta quarta-feira (04), pela Copa do Brasil. Um time desorganizado se apresentou depois de sete dias de treinamentos e irritou a já impaciente torcida. A crise está instalada na Gávea. O zagueiro Wallace e o técnico Muricy Ramalho são os protagonistas no pior momento do Rubro-negro até aqui em 2016.

Wallace desistiu de ser o capitão do time. Perseguido pelos torcedores e aparentemente sem clima para continuar no clube, ele pediu ao comandante para não mais exercer a função. Nos bastidores do departamento de futebol, o defensor está esvaziado e poucos acreditam em uma rápida volta por cima.

“Ele pediu para não ser capitão e aceitamos. É claro que colocamos o mais experiente do time, o Juan está há muito tempo no clube. Não foi nada demais, apenas um pedido natural do Wallace para tirar um pouco da pressão. Não é fácil”, afirmou Muricy.

Por sua vez, o comandante é a outra ponta de insatisfação entre os torcedores. O Flamengo acabou eliminado da Primeira Liga e do Campeonato Carioca. Foi derrotado duas vezes em três jogos na Copa do Brasil e corre o risco de nova queda. O time treinou por sete dias e não exibiu repertório diferente.

A torcida critica a falta de padrão. Os espaços em campo entre os jogadores e a passividade como as derrotas são enfrentadas incomodam. Muricy Ramalho tem o respaldo da diretoria, mas os resultados jogam contra e podem tornar a pressão insustentável nas próximas semanas. O treinador se defendeu e disse acreditar que o Rubro-negro terá sucesso no Campeonato Brasileiro.

“Acho que vai dar liga, temos bons jogadores. Estamos um pouco ansiosos, sem confiança, o que é normal quando se perde jogos. Mas temos um bom plantel. Estamos passando por um momento ruim, mas é falta de confiança. O jogador é assim, mas acho que temos chances de reverter na Copa do Brasil e acho que esse time vai dar resultado no Campeonato Brasileiro”, concluiu.