Topo

Adriano curte folga na Vila Cruzeiro antes de retorno prometido aos EUA

Após estreia frustrada no Miami United, Adriano alegou problemas pessoais para vir ao Brasil - Zulmair Rocha/UOL Esporte
Após estreia frustrada no Miami United, Adriano alegou problemas pessoais para vir ao Brasil Imagem: Zulmair Rocha/UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/05/2016 15h15

Adriano alegou problemas pessoais ao solicitar ao Miami United que autorizasse seu retorno ao Brasil no início desta semana. Oficialmente, o jogador alegava aos dirigentes que não tinha como treinar nos Estados Unidos sem resolver tais questões. Nos primeiros dias no Rio de Janeiro, no entanto, o Imperador dedicou boa parte do seu tempo para outra coisa – o que mais gosta: curtir o tempo livre na Vila Cruzeiro, comunidade na zona norte carioca onde nasceu e foi criado.

Nesta sexta-feira, Adriano aproveitava a rápida passagem pelo Rio para estar ao lado de amigos na sua comunidade. O jogador, porém, não esqueceu de sua equipe. O Imperador ligou para representantes do Miami United e ratificou que voltará para o país americano na próxima segunda-feira (9).

A segunda, aliás, será o dia dedicado por Adriano para resolver um dos problemas que mais preocupam atualmente: o visto americano da namorada do Imperador, Micaele Mesquita. A jovem tem uma nova entrevista no Consulado dos Estados Unidos, onde tenta reverter o documento negado na primeira vez.

Mesmo assegurando diversas vezes ao Miami United que retornará em breve, Adriano ainda causa apreensão por conta de sua viagem ao Rio.

O retorno acontece justamente em um momento que Adriano se mostra completamente incomodado com o início de trajetória no futebol dos Estados Unidos.

A inesperada derrota por 5 a 0 para o Miami Fusion – principal rival do United – incomodou o Imperador. E não foi o único motivo que tirou Adriano do sério. O jogador também se irritou com problemas fora do campo e não aceitou bem o fato de o time ter amargado sete desfalques na estreia por conta de problemas na documentação dos atletas.

Em contato com pessoas próximas, Adriano criticou o que chamou de "amadorismo" dos dirigentes do novo clube e disse que cobraria satisfações. A irritação era maior pela presença maciça da mídia local e estrangeira. Para o jogador, faltou comprometimento dos envolvidos e isso manchou seu esperado retorno.

Até segunda-feira, o clima será de incerteza em Miami e também no Rio de Janeiro. Dirigentes e pessoas próximas não descartam a hipótese de o jogador desistir do projeto na Flórida. Até lá, a única certeza é que o jogador, como sempre gosta de frisar, não abandonará suas raízes na Vila Cruzeiro.?