Topo

Cruzeiro mira Ricardo Gomes e busca acordo depois do Carioca

Ricardo Gomes, atualmente no Botafogo, está na mira do Cruzeiro - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Ricardo Gomes, atualmente no Botafogo, está na mira do Cruzeiro Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2016 19h29

Depois de receber o não de Jorginho, o Cruzeiro voltou sua carga para o outro finalista do Campeonato Carioca. O nome da vez é o técnico Ricardo Gomes, atualmente no Botafogo, e que já tinha sido sondado pelo clube celeste, mas está novamente na mira da Raposa. O clube mineiro enviou um emissário ao Rio de Janeiro para tentar avançar as conversas e convencer o treinador a se mudar para Belo Horizonte após o fim dos estaduais.

Na semana passada, Gomes negou ter recebido qualquer contato do Cruzeiro e confirmou que permanecerá no Botafogo. Com seu nome mais uma vez envolvido na novela sobre o futuro comandante celeste, desta vez, o treinador evitou falar sobre o assunto e valorizou sua prioridade no momento, que é de tirar a vantagem do rival Vasco e conquistar o Carioca neste final de semana.

“Eu sou de um tempo que os principais clubes do Brasil eram os quatro do Rio, não compete em uma decisão falar do Cruzeiro ou dos times de Minas. Sou muito grato a tudo o que o Botafogo fez e anda fazendo por mim”, disse.

Dentro e fora de campo, o impasse sobre o novo técnico já começa a gerar desgaste no Cruzeiro. Fora das quatro linhas, os diretores vivem a pressão pela obrigação de fazer uma escolha certeira e de longo prazo para evitar novas frustrações e ‘jogar fora’ o restante do ano. Dentro de campo, o time continua cometendo os mesmos erros e carece urgentemente de um professor para adotar um padrão de jogo e dar forma ao time titular, o que pouco foi visto com Deivid.

Apesar da procura, mesmo que qualquer treinador seja anunciado no final de semana ou início da semana que vem, a possibilidade do interino Geraldo Delamore comandar o Cruzeiro mais uma vez é real. Na próxima terça-feira, o clube entra em campo contra o Londrina, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil.