Topo

Grêmio é recebido com protesto. Maicon, Douglas e Luan são alvos

Volante Maicon, capitão do Grêmio, foi chamado de pipoqueiro por torcedores - Lucas Uebel/Grêmio
Volante Maicon, capitão do Grêmio, foi chamado de pipoqueiro por torcedores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2016 13h08

Eliminado da Copa Libertadores, após perder os dois jogos para o Rosario Central, o Grêmio foi recebido com protesto em Porto Alegre. Cerca de 50 torcedores aguardaram o desembarque da delegação no aeroporto Salgado Filho, no final da manhã desta sexta-feira (6). Sem contato direto com os jogadores, o grupo entoou gritos de ordem e criticou Maicon, Douglas e Luan.

A chegada ocorreu por volta de 12h30 e o ônibus foi colocado ao lado da pista, para eliminar a passagem da delegação pelo saguão. Ainda assim, um grupo se posicionou no portão de saída da pista e protestou.

“Maicon pipoqueiro! Maicon pipoqueiro! Maicon pipoqueiro!”, gritaram. “Ei, Luan! Vai tomar no c...! Ei, Luan! Vai tomar no c...”, bradaram depois. Douglas foi xingado na sequência.

Os alvos específicos foram intercalados por gritos de ‘time sem vergonha’ e ‘time pipoqueiro’. Na saída do ônibus da pista, houve corre-corre e um homem foi preso por tentar arremessar pedra no veículo, de acordo com a Rádio Guaíba.

Horas antes do desembarque e do protesto, o Grêmio demitiu o diretor executivo Rui Costa. Além dele, Cesar Pacheco – vice de futebol – também deve deixar a diretoria. Roger Machado, contudo, deve seguir no cargo.