Topo

Indicado por Argel vira destaque e já negocia novo contrato com Inter

Fabinho virou titular com a lesão de Rodrigo Dourado e deve ficar no Inter até 2018 - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Fabinho virou titular com a lesão de Rodrigo Dourado e deve ficar no Inter até 2018 Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2016 07h59

Fabinho chegou ao Internacional com aval de Argel Fucks, mas sob desconfiança. Em menos de seis meses já ganhou moral e virou titular. Destaque nas estatísticas, ele inclusive negocia novo contrato com o Colorado. A mudança passa pela capacidade de atuar em mais de uma função no time e rápida adaptação ao clube.

A negociação, bem encaminhada, vai renovar o contrato de Fabinho por mais dois anos. Hoje, o vínculo dele se estende até dezembro – com cláusula de ampliação de 12 meses.

No Inter, o novo contrato é visto como recompensa pelas boas atuações. Contratado antes do final do Brasileirão, ele veio após ficar sem contrato junto ao Figueirense.

As estatísticas atestam o conceito de Fabinho no Beira-Rio. Atuando como volante e lateral neste começo de temporada, ele conseguiu aparecer entre os três melhores desarmes do elenco do Inter. Também está no topo da lista de passes certos, cruzamentos e interceptações. Os dados são do Footstats.

“Ouvi comentários, sabia da dúvida de alguns. Mas essa é a chance da minha vida, passei muitos anos em clubes de menor expressão até chegar aqui. E conheço meu potencial, era uma chance única e agarrei”, disse o volante nesta semana.

No domingo, Fabinho será titular. Ocupando a vaga que era de Rodrigo Dourado, ainda se recuperando de lesão, ele ganhou moral. A dupla formada com Fernando Bob, outro contratado na virada do ano, é vista como epicentro do time que precisa de um empate para ser campeão estadual.