Topo

Morre Zé Roberto, ídolo de Atlético-PR e Coritiba

Divulgação/Coritiba
Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

07/05/2016 15h57

Ídolo das torcidas de Atlético-PR e Coritiba, o ex-jogador Zé Roberto morreu na manhã deste sábado, vítima de uma úlcera. O ex-atacante tinha 70 anos de idade e deixa três filhos (Rose, Renata e Roberto), dois netos e dois bisnetos.

Com fortes dores abdominais, Zé Roberto estava internado em um hospital de Serra Negra, interior do estado de São Paulo, há uma semana. Após uma piora em seu estado de saúde, ele passou por uma cirurgia e acabou não resistindo. Ainda não há informações sobre local e horário de velório e enterro.

O ex-jogador começou a carreira profissional no São Paulo, clube da cidade onde nasceu. Apesar disso, Zé Roberto se destacou mesmo nos times paranaenses Atlético e Coritiba. Pelo Coxa, ele conquistou o Torneio do Povo, em 1973, e o campeonato paranaense por quatro vezes, 1971, 72, 73 e 74.

Além de atuar pela dupla Atletiba, o ex-atacante vestiu a camisa da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Japão, no ano de 1964.

Zé Roberto deixou o Coritiba em 1974, quando foi para o Corinthians. Depois, ainda atuou por ABC e chegou a retornar ao Atlético-PR, onde encerrou a carreira.