Topo

Trio italiano disputa contratação de brasileiro do Barcelona, diz jornal

Jorge Guerrero / AFP
Imagem: Jorge Guerrero / AFP

Do UOL, em São Paulo

07/05/2016 18h15

A iminente saída de Adriano do Barcelona tem mexido com o futebol italiano. Lazio, Milan e Roma disputam a contratação do brasileiro e, de acordo com o jornal “Marca”, o time azul da capital da Itália está liderando a corrida.

A publicação afirma que a Lazio pretende pagar uma pequena compensação ao Barcelona e oferecer um contrato de quatro anos para o lateral. Como o contrato de Adriano se encerra em junho de 2017, ele poderia assinar um acordo com qualquer clube no final deste ano sem que o time espanhol receba nada pela negociação.

O interesse da Roma no jogador é mais antigo. Adriano esteve perto de acertar sua ida para o time italiano na última janela de transferência, mas o Barcelona impediu o negócio por entender que seu elenco era pequeno para encarar a temporada. O “Marca” afirma que atual proposta romanista é abaixo do que o Barcelona deseja receber pelo jogador.

Diferentemente das duas outras equipes, a negociação com o Milan ainda está apenas nas conversas. Nenhuma oferta foi feita pelo clube para contratar o jogador.

Adriano fez apenas 19 jogos na atual temporada com a camisa do Barcelona. Recentemente, o jogador ativou a cláusula de renovação automática presente em seu contrato e garantiu mais um ano de acordo com o time espanhol. Apesar disso, sua saída do clube é dada como certa para a próxima temporada.