Topo

Ricardo Gomes recebe proposta do Cruzeiro e definirá futuro até terça-feira

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2016 18h41

Após perder o título do Campeonato Carioca para o Vasco, o Botafogo pode ficar sem treinador nesta terça-feira. Isso porque Ricardo Gomes revelou neste domingo, em coletiva de imprensa, que tem uma proposta do Cruzeiro e que definirá o futuro nesta terça-feira. Antes, porém, ele terá uma reunião com o presidente Carlos Eduardo Pereira, com quem vai conversar antes.

“Não tinha nada até pouco tempo. Agora tem uma proposta. Vou conversar com o presidente nesta segunda e não é segredo para ninguém. Mas resolverei isso somente na terça-feira. Tudo o que fizemos até agora será levado em consideração”, disse o até agora treinador do Botafogo.

Vale lembrar que Ricardo Gomes é a segunda opção do Cruzeiro, que já havia tentado Jorginho anteriormente. O treinador do Vasco, porém, preferiu seguir em São Januário e recusou a oferta. O comandante alvinegro ainda está pensando. Vê como decisiva a reunião com o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Existe um sentimento de gratidão por parte de Ricardo Gomes, que voltou ao futebol após o Botafogo confiar o projeto da Série B. Isso, porém, não significa que o treinador não trocará de clube.

Ricardo Gomes chegou ao Botafogo em junho do ano passado após a demissão de René Simões. Foi campeão da Série B e renovou o contrato até o fim de 2016. O bom trabalho na atual temporada o colocou em destaque e despertou o interesse do Cruzeiro, sem muitas outras opções no mercado.