Topo

Felipe admite sondagem do Porto, mas diz querer ficar no Corinthians

Pablo Porciuncula/AFP
Imagem: Pablo Porciuncula/AFP

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 21h23

O zagueiro Felipe admitiu nesta segunda-feira que teve uma sondagem para deixar o Corinthians rumo ao futebol português. O jogador contou que seu empresário o informou sobre interesse do Porto.

Embora esteja na mira do futebol internacional, Felipe disse que quer continuar no Corinthians. "Eu soube pelo meu empresário, ele disse que tem alguns clubes interessados, mas meu foco é no Corinthians. Tenho contrato. Meu empresário chegou a falar do Porto. Foi uma sondagem, o que sai, mas é manter o foco", comentou.

Felipe tem contrato com o Corinthians até 2019. "Eu vou cumprir meu contrato, mas se acontecer algo será naturalmente, mas meu foco é totalmente", disse na festa de encerramento do Paulistão.

Felipe ainda comentou sobre as últimas eliminações do Corinthians e culpou a ansiedade por isso. "É complicado vocês falarem isso porque a gente sofreu uma série de eliminações no ano passado e nesse ano. A gente tem que corrigir alguma coisa que está acontecendo, a ansiedade ou algo do tipo. Tem que corrigir para que não aconteça mais", disse o defensor durante a Festa do Paulistão, em que foi eleito um dos melhores zagueiros da competição.

"A gente fica chateado, acompanhando a final e sabendo que tínhamos total condições de estar ali. Mas tem que absorver o que passou e pegar firme no Brasileiro desde o início para garantir vaga próxima Libertadores", completou.

Por fim, Felipe exaltou o Corinthians pelo time que foi construído após o desmanche em que jogadores importantes do elenco de 2015 foram vendidos. " A equipe demonstrou crescimento enorme desde começo do ano, apenas quatro meses após a saída de peças importantes. Ninguém acreditava na gente, mas quando começou o Paulista e viram a gente jogar, já disseram que o time ia ser campeão. Ficamos chateados pela eliminação, claro, mas tem que deixar isso para o Tite. Ele vai resolver a dor de cabeça. É complicado, mas ele sempre quer o melhor para a gente", comentou.