Topo

Flu venderá por finanças em dia. E já sabe quem e quando fazer isso

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2016 06h00

Previsto no orçamento, o Fluminense precisa vender algum de seus jovens valores das categorias de base para manter as finanças equilibradas. Para o ano de 2016, o Tricolor já sabe quem e quando fará a negociação. A bola da vez é Marlon, titular absoluto do time até a virada do ano. Ele perdeu espaço e só joga quando Henrique ou Gum desfalcam.

O Fluminense fez um acordo com o empresário do atleta, Fred Moraes, para que Marlon seja vendido para o futebol europeu na próxima janela de transferências. Apesar de ter perdido espaço no Tricolor, o zagueiro segue muito valorizado no mercado internacional e dificilmente permanecerá nas Laranjeiras no segundo semestre.

A verdade é que alguns times grandes demonstraram interesse em levar Marlon. Um deles é o Barcelona, com quem o Fluminense tem um débito. Roma e Porto também estão na briga. O destino ainda não é certo, mas o Tricolor já sequer conta com o jogador para o segundo semestre e, consequentemente, para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Por conta disso, o Fluminense já iniciou buscas para repor o setor, que ficaria apenas com Nogueira e Renato Chaves. A tendência é que um jogador de peso possa chegar do exterior, assim como um apoiador para substituir Diego Souza.

Outra opção para venda é Gustavo Scarpa. Como o jogador tem sido titular da equipe, a diretoria considera o momento mais indicado para negociar Marlon. Assim, o apoiador deverá ser mantido até o fim do ano, quando dificilmente permanecerá nas Laranjeiras.