Topo

Grêmio procura CBF e quer antecipar janela de transferências internacionais

Emilio Zeballos ainda é alvo do Grêmio, que pede antecipação da janela internacional - Divulgação/Defensor Sporting
Emilio Zeballos ainda é alvo do Grêmio, que pede antecipação da janela internacional Imagem: Divulgação/Defensor Sporting

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2016 12h50

O Grêmio quer antecipar a janela de transferências internacionais. Marcada para 20 de junho, o início do mercado iria atrapalhar o objetivo de ter novos atletas para abertura do Brasileiro. 

No dia que a janela abre-se e os jogadores vindos de fora do país podem ser inscritos nove rodadas do Brasileirão já terão se passado. O Grêmio, por exemplo, terá enfrentado Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Coritiba, Palmeiras, Ponte Preta, Fluminense, Chapecoense e Cruzeiro. 
 
Por isso, o Tricolor procura apoio em outros clubes e já entrou em contato com a CBF solicitando que a janela seja antecipada. 
 
"A questão da janela é a inadequação ao calendário europeu. Só poderemos inscrever jogadores de fora no dia 20 de junho. Vou documentar o pleito para reduzir o prazo da janela. Se isso acontecer poderemos trabalhar com o mercado de fora. Caso contrário, estaríamos na nona rodada, 25% do campeonato já tendo ocorrido. Não seria legal. O Grêmio vai reforçar, não tenha dúvida disso. Vamos olhar o mercado interno também", explicou Romildo. 
 
Tradicional adversário do Grêmio, o Internacional já tem um jogador contratado que sofre com este prazo. O venezuelano Seijas só poderá jogar a partir da abertura da janela de transferências. 
 
O Tricolor promete uma nova investida no lateral direito Zeballos, do Defensor Sporting, mas se o jogador for contratado também sofrerá com a mesma impossibilidade legal.