Topo

Inter recebe três reforços nos próximos 15 dias. E busca mais

Danilo Fernandes, goleiro do Sport, deve ser o primeiro anunciado pelo Inter - Lucas Uebel/Getty Images
Danilo Fernandes, goleiro do Sport, deve ser o primeiro anunciado pelo Inter Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2016 10h55

Nos próximos 15 dias, o Internacional apresentará três reforços. Danilo Fernandes, Anselmo e Ariel Nahuelpan são aguardados em Porto Alegre dentro deste prazo e abrem a série de negócios que mudará a cara do time hexacampeão estadual. O clube ainda poderá contratar mais três nomes para a disputa do Brasileirão.

Luis Manuel Seijas, do Independiente Santa Fe, depende do fim do campeonato colombiano. A meta do Colorado é tê-lo ainda em maio, mas o time de Bogotá afirma que o jogador só chega ao Brasil em 16 de junho.

Danilo Fernandes, goleiro ex-Sport, é o primeiro da fila no aeroporto. Ele é aguardado no Beira-Rio ainda nesta segunda-feira (9), para realizar exames e ser anunciado oficialmente. Para ficar com ele, o Inter costurou acordo com o time pernambucano.

Anselmo, volante do Joinville, chegará a Porto Alegre até a próxima quarta-feira. Aos 26 anos, ele é uma contratação com cara de previdência: pela possível saída de Rodrigo Dourado e por conta de lesões e empréstimos que deverão reduzir o número de atletas para a função no clube gaúcho.

Já o centroavante Ariel Nahuelpan chegará um pouco depois. Ainda ligado ao Pachuca, ele é aguardo em um prazo de 15 dias no Brasil. Antes, irá rescindir no México e assinar com o Portland Timbers, time da MLS. De lá, vem a Porto Alegre para firmar contrato de empréstimo válido por um ano.