Topo

Lateral do América-MG decidirá entre Atlético-MG, Cruzeiro e Sport

Bryan, lateral esquerdo do América-MG - Carlos Cruz/América-MG
Bryan, lateral esquerdo do América-MG Imagem: Carlos Cruz/América-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/05/2016 06h00

Atlético-MG e Cruzeiro protagonizam um clássico nos bastidores por conta de uma contratação. O lateral esquerdo Bryan, do América-MG, está no holofote e a dupla briga para contar com o jogador ao término do Campeonato Mineiro. O Sport também deseja contar com o defensor revelado no CT Lanna Drummond.

O Cruzeiro foi o primeiro a se interessar pelo jogador. O clube presidido por Gilvan de Pinho Tavares chegou a deixar a negociação apalavrada e até a definir os moldes para que o atleta, de 24 anos, se mudasse para a Toca da Raposa II.

Entretanto, devido à convocação de Douglas Santos para a Copa América e o iminente chamado para os Jogos Olímpicos, o Atlético-MG apontou a sua mira para o jogador que conta com passagens por Benfica, de Portugal, Ponte Preta e Portuguesa.

Após ter quase tudo acertado com o Cruzeiro, o jogador viu a possibilidade de mudança de rumo durante o encontro entre os presidentes Daniel Nepomuceno e Alencar da Silveira Júnior em um evento no Rio de Janeiro. Na conversa, os clubes se aproximaram e o mais provável é que a mudança seja para a Cidade do Galo.

O destino de Bryan deve ser conhecido ainda nesta semana. O agente Beto Fedato, um dos sócios de Giuliano Bertolucci, é quem está em Belo Horizonte à disposição do lateral esquerdo. Ele negociará com o clube que apresentar a melhor oferta ao América.