Topo

Marquinhos vira titular no PSG e se afasta do Barcelona, diz jornal

Marquinhos comemora título francês ao lado de Ibrahimovic - Thibault Camus/AP Photo
Marquinhos comemora título francês ao lado de Ibrahimovic Imagem: Thibault Camus/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 08h26

O zagueiro Marquinhos, que estava infeliz com as poucas oportunidades na equipe titular do PSG, vinha cogitando deixar o clube francês ao final da temporada para buscar um novo clube em que pudesse atuar com regularidade. No entanto, uma reviravolta no elenco comandado por Laurent Blanc pode fazer o brasileiro continuar na equipe.

Segundo o jornal espanhol Sport, o brasileiro estaria reconsiderando uma possível transferência para o Barcelona agora que está recebendo mais oportunidades no PSG. Após a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, quando começou no banco diante do Manchester City, o brasileiro comunicou ao presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, que gostaria de defender uma nova equipe.

O pedido, entretanto, foi recusado de forma veemente pelo mandatário, que vê no zagueiro um promissor atleta para os próximos anos. Com isso, o técnico Laurent Blanc começou a dar mais oportunidades para Marquinhos, que já acumula cinco partidas seguidas como titular, incluindo a partida de volta contra o Manchester City, relegando o banco de reservas ao compatriota David Luiz.

O jogador, que completa 22 anos no próximo sábado, é figura constante nas convocações do técnico Dunga e deverá ser um dos atletas que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.