Topo

Messi: "Queremos que o Real Madrid não ganhe nada"

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 14h45

O argentino Lionel Messi está secando o Real Madrid na Liga dos Campeões e fará de tudo para que o Campeonato Espanhol não escape das mãos do Barcelona no próximo fim de semana. Em entrevista concedida à ESPN da Espanha, o craque do time catalão expressou como a torcida local está se portando em relação ao ótimo final de temporada do maior rival.

“É óbvio que a gente de Barcelona sempre quer que o Real fique sem ganhar nada, sempre”, declarou o argentino, que analisou a má fase que o Barcelona passou nos últimos dois meses, que resultou na queda na Liga dos Campeões e nos tropeços que colocaram em risco o título espanhol, antes praticamente garantido.

“Tínhamos vários pontos de vantagem na Liga quando tivemos essa queda. Foi depois da pausa para as partidas de seleções e da série com o Atlético. Deixamos escapar muitos pontos. Nos levantamos a tempo, por sorte seguimos dependendo de nós mesmos”, comemorou.

Barcelona goleia Espanyol e fica a uma vitória de título

UOL Esporte

Messi também comentou os difíceis confrontos com o Atlético de Madri, que eliminou o Barça da Liga dos Campeões e retornou foi à segunda final da competição em três anos.

“A verdade é que o Atlético é uma equipe muito incômoda. Tem muito mérito o Cholo (Simeone) por fazer com que seus jogadores acreditam no que fazem e o fazerem praticamente com perfeição. Tem jogadores muito bons, não só na defesa, jogadores para jogar quando deixam”, elogiou.

Restam dois jogos para o Barcelona de Messi na temporada: a partida contra o Granada do próximo sábado (14), às 14h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Espanhol, e a final da Copa do Rei do dia 22, contra o Sevilla.