Topo

Cuca testa time titular e dá chance a Cleiton Xavier; Dracena volta a SP

Cleiton Xavier foi escolhido pelo técnico Cuca para começar treinamentos na equipe titular - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Cleiton Xavier foi escolhido pelo técnico Cuca para começar treinamentos na equipe titular Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em Atibaia (SP)

10/05/2016 11h05

O Palmeiras voltou aos treinos na manhã desta terça-feira, no segundo dia da preparação realizada em Atibaia. Na atividade, Cuca escalou o time que deve iniciar o Brasileirão no próximo sábado, contra o Atlético-PR, no Allianz Parque. Cleiton Xavier ganhou uma chance entre os titulares. Já Edu Dracena voltou a São Paulo após sentir um incômodo muscular após a atividade desta segunda. 

Na primeira parte do treino tático, o treinador pôs em campo o seguinte time: Fernando Prass; João Pedro, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean, Róger Guedes, Cleiton Xavier e Gabriel Jesus; Barrios. 
 
Na sequência, Jean passou a atuar na lateral direita, na vaga de João Pedro. No meio, entrou Moisés, como segundo volante. Além disso, Cleiton Xavier deu lugar a Rafael Marques e Barrios a Alecsandro. O time, então, saiu do 4-2-3-1 para o 4-4-2. 
 
O time reserva foi escalado inicialmente com Vagner; Rodrigo, Fabiano, Thiago Santos e Fabrício; Gabriel, Arouca e Moisés; Erik, Cristaldo e Luan. Depois, Vitinho entrou no lugar de Moisés no meio. Dudu, Augusto, Jailson, Vinicius Silvestre e Artur trabalharam à parte em um dos  campos do hotel em Atibaia.
 
Três jogadores do elenco não viajaram a Atibaia: Leandro Almeida, Roger Carvalho e Régis. Zé Roberto, por sua vez, se juntará ao grupo na tarde desta terça-feira. De acordo com a assessoria do Palmeiras, Dracena pode voltar a integrar o elenco caso exames não apontem nenhuma lesão.