Topo

Michel Bastos treina com reservas, e SP pode ter problema na lateral

Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 17h46

Michel Bastos demorou, mas participou nesta terça-feira (10) do treino a portas fechadas do São Paulo no Morumbi. O jogador ainda se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita e, ao que tudo indica, será reavaliado antes de ser liberado para encarar o Atlético-MG nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O meia-atacante trabalhou entre os reservas na atividade. Wesley, improvisado como ponta direita, pode ser seu substituto.

Por outro lado, o São Paulo pode ter um desfalque inesperado para a decisão. O lateral esquerdo Mena torceu o tornozelo e virou dúvida para o confronto. Pior: Carlinhos e Caramelo, potenciais substitutos, também estão fora por contusão. Quem treinou no lugar do chileno no treinamento foi o jovem Matheus Reis.

"Hoje não conto com nenhum dos dois (Mena e Michel Bastos), mas temos 24 horas ainda. Mena teve um problema no tornozelo, acho que o de Michel é uma fibrose de uma lesão velha que ele tinha, mas que o incomoda. É uma decisão que vou tomar uma hora e meia antes do jogo, quando cheguemos ao estádio. Vou pedir para eles se movimentarem para ver como se sentem. Se não puderem, jogará Matheus Reis no lugar de Mena e Wesley no lugar de Michel Bastos", explicou o técnico Edgardo Bauza.

O treinador minimizou as mudanças na equipe titular. "Faço as mudanças pensando que o time vai funcionar muito bem. Matheus Reis não jogou, às vezes porque não estava inscrito no Paulista, mas é um jogador que vem trabalhando com a gente. Não terá nenhum problema."

Após a abertura dos portões para a imprensa, a equipe montada pelo treinador era: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Thiago Mendes e Hudson; Wesley, Ganso e Kelvin; Calleri.

Confira a lista de relacionados do São Paulo para a partida contra o Atlético-MG:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro

Laterais: Bruno, Mena, Mateus Caramelo, Matheus Reis e Auro

Zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon, Lugano e Lucão

Volantes: Hudson, Thiago Mendes e Wesley

Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Lucas Fernandes

Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Kelvin e Wilder