Topo

Não tem só chegadas. Inter também vai mexer no elenco com saídas

Bruno Baio (centro) deve ser emprestado pelo Inter para ganhar experiência - Divulgação/Internacional
Bruno Baio (centro) deve ser emprestado pelo Inter para ganhar experiência Imagem: Divulgação/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2016 11h00

O Internacional já tem quatro reforços contratados, e mais um apalavrado, mas as mudanças no elenco não se darão apenas com chegadas. Nas próximas semanas, o clube gaúcho irá liberar atletas por empréstimo. A meta é dar rodagem a jovens e abrir espaço no grupo para as caras novas – definidas como vitais para o time disputar o Brasileirão.

Bruno Baio é o nome que puxa a fila. Além dele, Aylon, Alisson Farias, Alan Costa e um volante jovem podem sair.

Aos 20 anos, Baio é elogiado por qualidade na finalização. Mas nas chances que teve até agora, o centroavante de 1,97m não correspondeu. Um empréstimo é tratado como bom caminho para o centroavante ganhar experiência e se desenvolver.

Além disto, o Inter tem acerto encaminhado com Ariel Nahuelpan. O argentino, atualmente no Pachuca-MEX, virá justamente para esta função. Ser atacante de área.

Aylon, autor de cinco gols em 2016, perdeu espaço na reta final do estadual. Jogou a última partida do Gauchão por conta da suspensão de Vitinho, mas poderá ser cedido. A saída por empréstimo será quase certa se o Colorado conseguir contratar outro atacante, além de Ariel.

Alisson Farias, meia-atacante com ótimo cartaz nas categorias de base, se encaixa no mesmo caso de Bruno Baio. Sem corresponder, ele pode ser emprestado para atuar com regularidade. A possibilidade de saída é menor em comparação com os outros nomes, mas existe.

O zagueiro Alan Costa, titular em boa parte da campanha na Copa Libertadores 2015, procura clube. A saída dele também tem ligação com a boa fase de Paulão, Ernando e o plano de achar um negócio de ocasião para trazer outro jogador da posição.