Topo

Venezuelano pede dispensa da Copa América. O motivo? Dedicar-se ao Coritiba

Meia venezuelano César González deve estrear pelo Coritiba nesta quarta-feira - Divulgação/Coritiba
Meia venezuelano César González deve estrear pelo Coritiba nesta quarta-feira Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 16h31

Depois de mais de um mês e meio de treinamentos aguardando questões burocráticas, o meia César González finalmente foi regularizado - na última sexta - e já pode fazer a sua estreia com a camisa do Coritiba, que inclusive deve acontecer no jogo desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Juventude, em Caxias do Sul, às 19h30 (horário de Brasília). Porém, o assunto que tomou conta da coletiva do venezuelano, apresentado na manhã desta terça-feira no Couto Pereira, foi outro: o pedido de dispensa da seleção para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos.

Caso atendesse ao chamado da seleção venezuelana, César González conseguiria jogar apenas duas partidas com a camisa alviverde antes de se apresentar ao time de seu país. Ao abrir mão da convocação, o meia terá a chance de se adaptar ao Coritiba e embalar uma sequência de jogos.

“Já falei com o técnico da seleção da Venezuela, não quero complicar minha adaptação aqui ao clube. É muito complicado, para mim a seleção é o máximo, mas tomamos a decisão de que não vou, me foco diretamente no Coritiba. A seleção se vê mais para a frente”, disse.

Com passagens por Deportivo Cali (Colômbia), Caracas (Venezuela), Colón (Argentina), Huracán (Argentina), River Plate (Argentina) e Deportivo Táchira (Venezuela), entre outros, o jogador de 33 anos, apelidado de “El Maestrico”, contou em coletiva que sempre sonhou em atuar no Brasil.

“Eu já joguei no futebol argentino, mexicano, e um dos meus sonhos era jogar no futebol brasileiro. Meu treinador, quando criança, era brasileiro. Ele queria me trazer ao Brasil quando criança, mas meus pais não deixaram. Mas é um futebol super competitivo, exigente. Para isso, me preparei para jogar no mundo que eu sonhei. Tive o sonho de jogar no futebol argentino, agora realizo o sonho de jogar no futebol brasileiro”, completou González.

O sonho do meia venezuelano começa nesta quarta-feira, quando o Coritiba usa um time misto para encarar o Juventude na Copa do Brasil. O técnico Gilson Kleina deve mandar a campo a seguinte escalação: Elisson, Dodô, Rafael Marques, Juninho e Benitez; Ícaro, João Paulo, Cesar González e Thiago Lopes; Negueba e Leandro.