Topo

Brasileiro é condenado a 5 meses de condicional por agressão a Thiago Motta

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 17h15

O brasileiro Brandão, jogador do Bastia, foi condenado a cinco meses de prisão condicional e a uma multa de 20 mil euros por uma agressão ao conterrâneo Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, na temporada passada. A notícia é do jornal As, da Espanha. O UOL Esporte ligou para o jogador, que falou que naquele momento não podia responder à ligação.

O ex-atacante de Grêmio e Cruzeiro deu uma cabeçada no volante rival após um jogo entre Bastia e PSG no dia 16 de agosto de 2014. A cena não ocorreu dentro do gramado, mas nos vestiários, e causou uma fratura nasal em Thiago Motta.

A punição inicial foi de um mês de prisão condicional, embora o Tribunal Correcional de Paris tivesse solicitado oito meses, mais multa de 15 mil euros. Ainda assim, Brandão recorreu, mas viu sua pena ser ampliada.

O caso foi investigado pela polícia, que agiu de modo autônomo, já que nem PSG, nem Thiago Motta denunciaram o brasileiro, que admitiu ter agredido o rival.

Além das repercussões criminais, Brandão foi suspenso por seis meses pela justiça desportiva, período já cumprido pelo jogador.