Topo

Edu Dracena deixa Atibaia pela segunda vez; Palmeiras confirma lesão

Dracena participou do primeiro treino do Palmeiras em Atibaia, na segunda-feira - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Dracena participou do primeiro treino do Palmeiras em Atibaia, na segunda-feira Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em Atibaia (SP)

11/05/2016 14h10Atualizada em 05/08/2020 03h43

O Palmeiras deixou de contar com o zagueiro Edu Dracena na reta final da preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O jogador deixou a cidade de Atibaia na noite desta terça-feira e voltou para São Paulo. Na tarde desta quarta (11), o clube confirmou a lesão muscular na coxa direita do jogador.

A reportagem do UOL Esporte apurou que a viagem ocorreu por volta das 21h, pouco depois de Dracena se juntar ao grupo novamente. Na segunda-feira, o zagueiro sentiu um incômodo muscular após o treino e precisou retornar à capital paulista no dia seguinte para fazer exames, que confirmaram a lesão.

Depois, ele partiu rumo a Atibaia, onde permaneceu por algumas horas.

Dracena disputou seis jogos oficiais pelo Palmeiras, sempre com Cuca no comando. A estreia se deu no clássico com o São Paulo, no dia 13 de março.

O zagueiro sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita ainda na pré-temporada, dias depois de ser titular nos amistosos contra Libertad-PAR e Nacional-URU.

A contratação de Dracena ocorreu em dezembro passado, depois de uma breve passagem pelo Corinthians em 2015, com 33 jogos disputados. O vínculo com o Palmeiras se encerrará no fim de 2017.