Topo

Inter confirma contratação de Anselmo, volante ex-Joinville

Anselmo assinou contrato de três anos com o Inter e foi anunciado oficialmente - Divulgação/Site oficial do Joinville
Anselmo assinou contrato de três anos com o Inter e foi anunciado oficialmente Imagem: Divulgação/Site oficial do Joinville

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2016 17h31

Depois de Seijas, Brenner e Danilo Fernandes foi a vez de Anselmo. O volante foi anunciado, nesta quarta-feira (11), como mais um reforço do Internacional. Egresso do Joinville, ele assinou contrato de três anos e chega como previdência para possível venda de Rodrigo Dourado – na mira de clubes da Europa.

O acerto entre Inter e Joinville já existia há vários dias, mas dependia de trâmites burocráticos ou fim dos estaduais para ser sacramentado – conforme padrão das recentes negociações.

O time de Santa Catarina recebeu cerca de R$ 2,5 milhões por grande parte dos direitos econômicos de Anselmo. Além do valor, um atleta do Inter será emprestado ao Joinville. Mike, que disputou o Paulistão pelo Audax, foi desejado. Mas o jogador cedido deverá ser outro.

Anselmo, 27 anos, será apresentado oficialmente nesta quinta-feira. Dependendo da regularização junto à CBF, poderá estrear no final de semana pelo Inter. Contra a Chapecoense, no Beira-Rio, na primeira rodada do Brasileirão.

Com ele, o Internacional chega ao número de sete volantes no grupo principal. Fabinho e Fernando Bob são os titulares atualmente, por conta da lesão muscular de Dourado. Nilton, que cumpriu gancho de seis meses, voltou a treinar com o elenco nesta semana.

FICHA TÉCNICA
Nome: Anselmo de Moraes
Posição: Volante
Data de nascimento: 20 de fevereiro de 1989 (27 anos)
Local: São Paulo (SP)
Estatura: 1m85cm

Carreira

2010 SE Palmeiras
2011 Grêmio Barueri
2012 São Caetano
2012-2013 Genoa [Itália]
2013 Palermo [Itália]
2013-2014 São Caetano
2014-2016 Joinville
2016 SC Internacional