Topo

Jornal: Barça sonda defensor do Bayern, que não quer mais ser zagueiro

David Alaba não quer mais atuar como zagueiro ou lateral a partir da próxima temporada - AFP PHOTO / TOBIAS SCHWARZ
David Alaba não quer mais atuar como zagueiro ou lateral a partir da próxima temporada Imagem: AFP PHOTO / TOBIAS SCHWARZ

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 09h05

O Barcelona está atrás de zagueiros para a próxima temporada. Mas provavelmente não vai encontrar a solução em David Alaba. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o jogador do Bayern de Munique foi sondado pelo clube espanhol e respondeu que não pretende mais atuar como defensor.

Normalmente usado como lateral esquerdo no Bayern e meio-campista na seleção da Áustria, Alaba foi escalado várias vezes como zagueiro por Pep Guardiola nesta temporada, devido à crise de lesões no setor defensivo do time alemão. Mas a intenção do atleta de 23 anos é jogar apenas no meio-campo a partir de agora.

Segundo o "Mundo Deportivo", o motivo da decisão é que Alaba sente que seu futebol não se desenvolve o suficiente atuando na defesa. O jornal também diz que o técnico Carlo Ancelotti, que assumirá o Bayern na próxima temporada, já aceitou o pedido do austríaco.

Sendo assim, o Barça segue em busca de um zagueiro central para fortalecer seu elenco. Alguns dos nomes especulados são o brasileiro Marquinhos, que não deve ser facilmente liberado pelo PSG, e o francês Laporte, do Athletic Bilbao, que estaria próximo de um acerto com o Manchester City.