Topo

Rafael Marques cita Audax como exemplo e vê resultados no trabalho de Cuca

Rafael Marques marcou dois gols no empate com o Santos na Vila - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Rafael Marques marcou dois gols no empate com o Santos na Vila Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em Atibaia (SP)

11/05/2016 18h17

O Palmeiras está a apenas três dias da estreia no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o atacante Rafael Marques disse que vê um novo time em campo depois do período sem jogos. O jogador palmeirense, além disso, fez elogios ao Audax e admitiu que vê a equipe de Osasco como exemplo.

"O Audax é uma coisa que está na nossa cara, todo mundo viu. O que o Audax faz é o que outras equipes, em outros países, fazem.  Nós, brasileiros, meio que acomodamos no futebol e os outros países foram crescendo. Até alguns anos atrás éramos exemplos e hoje não é isso, temos que aprender muito ainda, crescer nessa parte tática, e o Audax mostrou isso", disse Rafael.

O atacante ressaltou o fato de o Palmeiras ter mudado a postura nos treinos. Para ele, o estilo de jogo será diferente no Campeonato Brasileiro, até em relação ao Paulistão.

"É uma equipe que vai brigar, completamente diferente do que foi ano passado, até mesmo no Paulista, é uma equipe muito mais aguerrida. Tenho visto isso, até mesmo da minha parte. Como eu falei, pelo fato de não estar jogando muito a gente perde ritmo de jogo, e essas três semanas foram focadas muito nisso", disse.

Rafael marcou um dos gols na goleada de 6 a 2 do Palmeiras sobre o Guarani, em jogo-treino realizado em Atibaia, na tarde desta quarta-feira. Segundo o atleta, os avanços técnico, físico e tático são mais importantes que o resultado.

"Importante a gente poder pôr em prática o que o Cuca trabalho nessas três semanas. Lógico que a gente dá valor ao resultado, aos 6 a 2, mas não pensamos só nisso. Valorizamos a parte tática, a parte física, já ter um padrão de jogo. Isso que foi importante para nós hoje", finalizou.