Topo

Eduardo Cunha vira alvo de torcedores por má fase do Fla

Cunha acompanha jogo do Flamengo em um camarote do estádio Mané Garrincha - Pedro Ladeira/ Folhapress
Cunha acompanha jogo do Flamengo em um camarote do estádio Mané Garrincha Imagem: Pedro Ladeira/ Folhapress

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2016 11h00

Eduardo Cunha é um dos personagens mais polêmicos da atual política nacional. Afastado da presidência da Câmara dos Deputados, ele é torcedor fanático do Flamengo e até o ano passado utilizava com frequência a conta no Twitter para cornetar o time e provocar os rivais. Algumas postagens foram arquivadas pelos seguidores e ressurgiram quando o agora ex-parlamentar virou réu no STF (Supremo Tribunal Federal).

O período até o afastamento da presidência da Câmara coincidiu com a má fase do clube de coração. O Rubro-negro foi eliminado da Primeira Liga e do Carioca antes das finais. Em tom de ironia e com o objetivo de alfinetá-lo, diversos usuários da rede social passaram a republicar as postagens para criticar o Flamengo.

O UOL Esporte selecionou as publicações destinadas ao clube da Gávea:

- As falhas da defesa, principalmente de Wallace, resultaram em RTs conjuntos por comemoração ao afastamento de Eduardo Cunha da Câmara dos Deputados, além do desejo de parte da torcida em ver o zagueiro fora do time.

- As fracas atuações do time e as eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca foram alvos dos tuiteiros. Os lamentos de Eduardo Cunha mostraram-se atuais.

- A euforia pautou os raros bons momentos até aqui na temporada, quando a maior glória do Flamengo foi destacada.

- Os torcedores também aproveitaram para ironizar a postura do presidente afastado da Câmara dos Deputados e a postagem “com roubo e tudo vamos chegar lá”. Os rubro-negros lembraram que desde 17 de setembro de 2015, quando Eduardo Cunha compareceu ao estádio Mané Garrincha, o Flamengo iniciou a má fase e não mais se encontrou.