Topo

Cruzeiro já admite novo empréstimo de colombiano Riascos ao Vasco

Riascos com a Taça Guanabara, a do Carioca e a de melhor atacante do campeonato - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Riascos com a Taça Guanabara, a do Carioca e a de melhor atacante do campeonato Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2016 06h00

Ainda há uma luz de esperança no fim do túnel para os vascaínos. Antes irredutível, o Cruzeiro já admite um novo empréstimo do atacante Riascos ao Vasco. O contrato do colombiano com o Cruzmaltino termina neste domingo e até sexta uma definição acontecerá.

Anteriormente, o clube mineiro não abria mão de receber cerca de R$ 8 milhões para vender o jogador que, na Toca da Raposa, teve pouquíssimas oportunidades apesar do alto investimento para contratá-lo.

As conversas entre os clubes têm sido quase que diárias e, pela parte do Vasco, quem negocia é o assessor da presidência Eurico Brandão, o Euriquinho, filho de Eurico Miranda, e o gerente de futebol Isaías Tinoco, que recentemente trabalhou no Cruzeiro e tem bom trânsito.

Pesa a favor de um novo empréstimo o fato de Riascos não ter recebido uma proposta oficial de outra equipe.

Apesar de ser um ponto tratado com certa relevância, o fato dos mineiros ainda não terem definido seu novo técnico não chega a ser algo primordial, uma vez que o colombiano já manifestou querer continuar em São Januário, onde está adaptado ao clube e ao Rio de Janeiro, assim como sua família, algo que não aconteceu em Belo Horizonte (MG).

Uma das questões cruciais para o novo acordo entre as partes está na questão salarial. O Cruzeiro adotou a política de só aceitar emprestar um atleta caso o outro time assuma pelo menos 75% de seus vencimentos, caso que não acontece no atual contrato de Riascos com o Vasco, onde os cariocas arcam com pouco menos que 50% (cerca de R$ 100 mil).

Enquanto não define seu futuro, o xodó dos cruzmaltinos foi relacionado pelo técnico Jorginho para a partida desta quarta-feira, quando o Vasco enfrentou o CRB, em Maceió (AL), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

“Nesta semana mantenho a concentração e aguardo uma definição do meu futuro com esperança", disse Riascos durante a premiação do Campeonato Carioca na última segunda, onde foi eleito um dos melhores atacantes da competição.

Rafael Vaz ainda não foi procurado

Heroi do título carioca ao marcar o gol de empate do Vasco contra o Botafogo, o zagueiro Rafael Vaz segue sem ser procurado pela diretoria cruzmaltina para uma renovação. Reserva de Rodrigo e Luan, ele terá seu contrato encerrado dia 30 de maio. 

"Não tenho novidade porque ele ainda não foi procurado. Tem que perguntar isso ao Eurico, ao Euriquinho...", declarou ao UOL Esporte Reinaldo Pitta, empresário do jogador.