Topo

Cuca cita garoto Vitinho como opção para camisa 10: "vai ter oportunidade"

Vitinho passou a treinar no time profissional no fim de abril - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Vitinho passou a treinar no time profissional no fim de abril Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 18h44

O meia-atacante Vitinho pode começar a se preparar, que em breve terá uma oportunidade no Palmeiras. Pelo menos é o que deu a entender o técnico Cuca em entrevista à ESPN Brasil nesta quinta-feira, citando o garoto de 18 anos como uma das opções que tem para ser o camisa 10 do clube no Campeonato Brasileiro.

““Todos falam o Palmeiras não tem o 10, que falta o 10... Mas temos o Cleiton Xavier, temos esse menino que está vindo agora o Vitinho. O pessoal fala que o Dudu não é o 10, mas ele também faz isso. Estamos atentos ao mercado, dentro da nossa possibilidade. Se aparecer alguma coisa acima da média, a gente busca. Mas para buscar um igual que a gente tem, não adianta”, disse o treinador à ESPN Brasil.

Antes, Cuca já tinha citado Vitinho para justificar a troca com o Cruzeiro de Robinho e Lucas por Fabiano e Fabrício. Segundo o treinador, o garoto terá chances no time em breve.

O que foi pensado na hora do troca foi que temos aqui o João Pedro, a vinda do Tchê Tchê. E O Fabiano é um lateral de 1,88 que faz a zaga também, onde ele pode ser utilizado. Essa foi a primeira medida em relação ao Lucas. E o Jean também tem jogado ali. Em relação ao Robinho, foi uma mudança de característica. Temos hoje o Cleiton (Xavier) e tem um menino que está brotando, que vem com muita força chamado Vitinho, que em breve vai ter oportunidades", disse.

"Na avaliação nossa, o Robinho não ia ser nossostitular imediato, estaria numa composição de elenco. Quando pensamos na troca, foi para essa composição. Essa alternativa de polivalência foi a ideia. Fica bem servido o Cruzeiro e o Palmeiras com estes dois jogadores”, completou.

Vitinho renovou no último mês com o Palmeiras até maio de 2021 a pedido de Cuca.  O meia disputou neste ano sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior, logo após ser promovido à categoria Sub-20. Com passagens pela Seleção Brasileira desde o Sub-15, ele vestiu a camisa 10 amarelinha na conquista da Sub-17 na Suwon Continental Cup, realizada na Coreia do Sul, em setembro de 2015. Também disputou pelo Brasil o Torneio de Banyoles, na Espanha, a Copa Internacional do Mediterrâneo e o Torneio das Nações, na Itália.

Diego sonho impossível

Cuca aproveitou para dizer que não existe chances de o meia Diego, ex-Santos, jogar no Palmeiras nesta temporada. "O Diego é impossível. Há um tempo, o Alexandre Mattos, que é muito rápido, excelente, conversou com o pai do jogador, que descartou. É um sonho que não existe. Temos que acreditar nos nossos jogadores. Estamos contentes", finalizou.