Topo

Enfim: Adriano embarca rumo aos EUA para jogo com R. Gaúcho em Las Vegas

Bernardo Gentile/UOL
Imagem: Bernardo Gentile/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2016 16h14

Adriano está perto de, enfim, retornar aos Estados Unidos. Após quase dez dias no Rio de Janeiro, o Imperador seguiu para o Aeroporto Internacional do Galeão no final da tarde desta quinta-feira e iniciou o embarque rumo ao país americano.

Por volta das 16h, ao lado de seu empresário, Luiz Cláudio de Menezes, o jogador já se encontrava no local e aguardava a viagem que terá como destino final a cidade de Las Vegas, no estado de Nevada – oeste dos Estados Unidos. Inicialmente, o voo ainda faz uma escala em Miami antes de seguir para o local do amistoso do próximo sábado - o agente e o Imperador tentam alterar para um voo direto.

Na cidade famosa por seus grandes cassinos, Adriano participará de um evento de divulgação da partida nesta sexta e, no sábado, entra em campo para defender o Miami United FC no amistoso contra o Las Vegas City, que terá o craque Ronaldinho Gaúcho como grande atração.

O retorno de Adriano encerra, por ora, o impasse sobre seu futuro na equipe do Miami United. Após a derrota na estreia por 5 a 0 e a viagem inesperada ao Rio de Janeiro, o atacante adiou seu retorno por três vezes e deixou dúvidas sobre sua permanência no time da Flórida.

No Rio de Janeiro, Adriano alegava estar resolvendo problemas particulares de documentação. Sua namorada, Micaele Mesquita, por exemplo, ainda estava sem o visto para entrar nos Estados Unidos. O atleta espera que a companheira chegue ao país na próxima semana.

A apreensão era ainda maior visto que Adriano não escondia de pessoas próximas seu descontentamento com o começo delicado no novo time. Um rompimento de vínculo, e o consequente retorno em definitivo ao Brasil, não está descartado, mas perdeu força no momento.