Topo

Jorginho descarta contratação de veterano Grafite no Vasco

Grafite, do Santa Cruz, havia dito que recebeu uma proposta oficial do Vasco -  Andre Nery/JC Imagem/ AGIF
Grafite, do Santa Cruz, havia dito que recebeu uma proposta oficial do Vasco Imagem: Andre Nery/JC Imagem/ AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2016 01h07

Durante a semana, o Vasco foi pego de surpresa com a declaração do atacante Grafite, do Santa Cruz, de que tinha recebido uma proposta oficial do Cruzmaltino. O clube carioca, na mesma noite, tratou de negar a situação durante a festa de premiação do Campeonato Carioca e, nesta quarta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o CRB pela Copa do Brasil, o técnico Jorginho descartou a contratação.

“Está completamente descartada a possibilidade. É um excelente jogador, mas até para contar para Copa do Brasil não é possível. Gosto do Grafite, mas temos um time com média de idade alta. É um bom jogador, segue sendo um grande jogador", disse, se referindo aos 37 anos do experiente atacante.

Embora tenha descartado Grafite, o Vasco monitora o mercado da bola atrás de um centroavante. Como a permanência de Riascos não está definida, já que ele está emprestado ao Cruzeiro e seu contrato termina neste domingo, o Cruzmaltino poderá sair às compras para a posição.

O clube ainda avalia se reintegrará Leandrão ao elenco ou não. Ele retornou de empréstimo do Boavista, onde disputou o Campeonato Carioca.

Outro que volta do mesmo clube é o meia Guilherme Costa, revelado nas categorias de base do Vasco.