Topo

Tite escala Marquinhos Gabriel e saca Lucca do Corinthians para a estreia

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 16h35

Na última terça-feira, Tite avisou que o Corinthians só seria escalado, de fato, na quinta. A atividade desta tarde reservou, dessa maneira, confirmações sobre a equipe titular que abre o Campeonato Brasileiro diante do Grêmio, domingo em Itaquera.

São duas novidades: Marquinhos Gabriel, que estreou com gol na eliminação pela Copa Libertadores, será titular. O dono da posição, Giovanni Augusto, deve ser preservado por ainda não estar nas condições físicas ideais e ficar no banco. 

A outra mudança fica por conta da saída de Lucca e a entrada de Ángel Romero entre os titulares. O paraguaio é o goleador corintiano na temporada e recebe nova chance na equipe principal. 

Também havia a expectativa por uma chance para Cristian, conforme Tite indicou na terça-feira, mas o volante Bruno Henrique foi mantido. Na defesa, Yago, preventivamente suspenso por doping, dá lugar a Balbuena. 

O Corinthians para jogar no domingo, segundo a atividade desta quinta, é: Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Romero; André.