Topo

Grêmio alinha detalhes para anunciar Edílson após estreia no Brasileiro

Edilson, lateral do Corinthians, deve assinar por três temporadas com Grêmio - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Edilson, lateral do Corinthians, deve assinar por três temporadas com Grêmio Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2016 16h15

O Grêmio avançou na negociação pelo lateral direito Edílson, do Corinthians. O jogador tem previsão de assinar contrato de três anos com o clube gaúcho logo após a estreia no Brasileiro, marcada para este domingo. A ideia é formalizar a contratação apenas depois disso. 

Edílson tem 29 anos e passou por uma série de clube. Esteve no Grêmio em 2010, onde conheceu o atual vice de futebol do clube, Alberto Guerra, que trabalhava na direção na ocasião de sua chegada por indicação do técnico Silas Pereira. 

Em 2011, acabou emprestado ao Atlético-PR no segundo semestre e seria utilizado quando retornou, em 2012, pelo técnico Caio Júnior. Mas caio perdeu emprego ainda em fevereiro e Vanderlei Luxemburgo virou a razão para Edílson deixar o Tricolor. 

Luxa havia indicado Pará e não demorou para colocar seu predileto em campo. Desgostoso com o banco de reservas, ele foi para o Botafogo e anos depois para o Corinthians, onde atua até o momento.  

A direção do Grêmio apenas afirma que Edílson está em uma lista de nomes analisados, mas não confirma acerto. A reportagem do UOL Esporte apurou que as partes tem acordo encaminhado e a última ponta do negócio, o Corinthians, também não será empecilho para firmar a transação nos próximos dias. 

Atualmente o Grêmio conta com Wallace Oliveira e Wesley para lateral. No entanto nenhum dos dois está jogando e o titular é Ramiro, que é volante e tem atuado improvisado.