Topo

Inter aceita investida japonesa e aguarda documento para vender Nilton

Nilton deve trocar o Internacional pelo futebol japonês na próxima semana - Dolores Ochoa/AP
Nilton deve trocar o Internacional pelo futebol japonês na próxima semana Imagem: Dolores Ochoa/AP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2016 17h10

O Internacional não vai se opor à saída de Nilton. Uma investida do futebol japonês pelo atleta é considerada positiva pelo clube, que já encaminha a saída. A negociação depende, agora, da troca de documentos oficiais. 

O destino de Nilton deve ser o Vise Kobe, do Japão. O Colorado pagou R$ 4 milhões na negociação do jogador que chegou do Cruzeiro no início do ano passado. Não foi titular com Diego Aguirre, mas depois ganhou espaço e se firmou com Argel Fucks. Contudo, acabou punido por conta do uso de uma substância ilegal e está afastado dos gramados. Foram seis meses fora. 

Na estreia do Brasileiro, Nilton já poderia jogar caso o técnico colorado assim entendesse. No entanto, com a possibilidade de negociação o atleta deve ficar fora da estreia no Brasileiro diante da Chapecoense. 

O Colorado já se preparou para negociação. A chegada de Anselmo, apresentado na última quinta, combinada com as boas jornadas de Fernando Bob e Fabinho e ainda a chance de retorno de Rodrigo Dourado deixam o comando seguro para liberação de Nilton. 

A direção aguarda apenas a chegada de documentos oficiais que confirmem a proposta apresentada verbalmente. Confirmando-se o acordo, a venda será selada nos próximos dias.